marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Resultados satisfatórios – Operação da Prefeitura de Itabira já retirou 46 carros abandonados das ruas - 15/10/2018 às 15:17:52

A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) informou nesta segunda-feira (15) novo balanço da ação de advertência e recolhimento de veículos abandonados nas vias de Itabira. Até agora a força-tarefa deflagrada no fim de agosto fez com que 46 carros e sucatas saíssem das ruas e calçadas.

Além da SMOTT, que atua por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), a ação envolve a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e as polícias Militar e Civil.

Dos 46 veículos citados, a força-tarefa rebocou apenas seis, levados aos pátios do Detran nos bairros Vila Paciência e Boa Esperança. O proprietário somente poderá reaver o automóvel após regularizar os documentos e pagar as taxas do guincho e das diárias no pátio. Em caso contrário, os veículos são levados a leilão em data oportuna.

Os outros – 86% do total – foram removidos de forma espontânea pelos proprietários, o que, na avaliação de Ronaldo Lott, titular da SMOTT, demonstra que a advertência deu certo.

Ao ser verificado um veículo em situação de abandono, fiscais de posturas, agentes de trânsito e policiais colam um adesivo informando a remoção do automóvel caso o dono não o faça em até dez dias. A notificação também é feita por correspondência.

Nesta segunda-feira havia 26 veículos no trâmite de advertência. Os automóveis em situação irregular ocupam vagas, obstruem vias, servem de abrigos para transmissores de doenças e criminosos. “A gente acredita que é uma ação que está dando muito certo, bem acolhida pela comunidade e resultando em melhorias de limpeza, das condições de segurança e saúde de nossa cidade”, comentou o secretário de Obras.

Ronaldo Lott

Denúncias

Outro dado vem das denúncias recebidas pela população: há 65 queixas de abandono de veículos que serão verificadas pela equipe de trabalho. A ação continua nos próximos meses até reduzir de forma drástica o volume de sucatas e carros em abandono. Denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 3839-2143, 3839-2414 e 3839-2044.

“Deixamos claro que somente são notificados e recolhidos, caso necessário, os veículos com evidentes sinais de abandono”, ressalta Lott. Entram no critério veículos sem os vidros, retrovisores, faróis, pneus ou rodas, com a carroceria enferrujada, sem o motor, entre outros quadros.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail