marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Melhoria no atendimento à população – Secretaria Municipal de Saúde recebe sete novos veículos - 15/08/2018 às 18:50:54

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira recebeu sete novos veículos para auxiliar no atendimento à população e proporcionar mais estrutura ao trabalho desenvolvido pelos servidores municipais. Os automóveis (cinco picapes Oroch e dois Chery QQ) foram doados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio deconvênios não executados desde 2014O prefeito Ronaldo Magalhães e os secretários municipais Ilton Magalhães (Governo) e Rosana Linhares Assis Figueiredo(Saúde) oficializaram a entrega dos veículos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Campestre.

Os veículos chegaram em boa hora, já que vivenciamos um momento de parcos recursos. Ao assumirmos a gestão, identificamos convênios sem execução e fomos atrás dessas possibilidades”, explicou Rosana Linhares. De acordo com a secretária, cinco picapes atenderão a Superintendência de Vigilância em Saúde para os serviços de controle de endemias, vetores e agravos. Os outros dois (Chery QQ) auxiliarão a Superintendência de Ações em Saúde, sendo um para o departamento de Saúde Mental e outro para as unidades de saúde.

Para Ronaldo Magalhães, os automóveis adquiridos representam “mais uma” conquista do Governo Municipal diante da crise financeira do Estado. “Apesar de toda a dificuldade, estamos avançando. No ano passado, os investimentos com a Saúde Municipal corresponderam a 29% do orçamento e a saúde ainda não está excelente. Mas, o que temos feito é isso: buscar recursos, bater de porta em porta, em todas as portas possíveis para a gente avançar”. O prefeito ressaltou ainda os esforços em Brasília para garantir emendas parlamentares. “A remuneração do SUS (Sistema Único de Saúde) não é a ideal e isso reflete no nosso orçamento porque temos que contribuir. Por exemplo, o gasto com os dois hospitais (Nossa Senhora das Dores e Municipal Carlos Chagas) é de R$ 7 milhões por mês. O momento é esse, mas temos esperança de resultados melhores e continuamos nos esforçando em Brasília para conseguir verbas”, finalizou Ronaldo Magalhães.

Ronaldo_Rosana


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail