marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Santo protetor – Motoristas da Prefeitura celebram dia de São Cristóvão - 25/07/2018 às 16:19:21

Com a participação do prefeito Ronaldo Magalhães, acompanhado pela vice-prefeita Dalma Barcelos e pelos secretários municipais Deoclécio Mafra (Administração), José Don Carlos Alves Santos (Desenvolvimento Econômico) e Fernando Muniz da Neiva (Auditoria Interna), os motoristas da Prefeitura organizaram um café nesta manhã de quarta-feira (25), para celebrar o dia de São Cristóvão, santo protetor dos condutores e viajantes e, comemorar também, o Dia do Motorista.

Depois de uma oração conduzida pelo motorista Elizeu João Silva, o prefeito ressaltou a importância da profissão e agradeceu os funcionários pela dedicação, “principalmente nos dias de hoje, com o trânsito mais complicado e uma 381 (rodovia federal) que somos obrigados a trafegar quase que diariamente”. Ronaldo Magalhães salientou ainda o compromisso dos condutores com os usuários do transporte municipal. “Apesar das dificuldades financeiras que o nosso governo enfrenta e muitas vezes com as pessoas descontando essa insatisfação em vocês (motoristas), agradeço a paciência e o carinho dispensados à nossa população”.

A Diretoria de Transportes Interno é um setor da Secretaria Municipal de Administração (SMA) para atender funcionários municipais em serviço, estudantes da zona rural e pacientes da saúde pública com necessidade de atendimento em outras cidades, principalmente em Belo Horizonte.

São Cristóvão

É o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes. De acordo com a Igreja Católica, a devoção ao santo é uma das mais antigas e populares do catolicismo. Segundo a lenda, ele se chamava Reprobus e era filho de um rei pagão, que o dedicou ao deus Apolo. Por ser grande e forte, decidiu que serviria apenas alguém muito poderoso. Assim, conheceu Satanás e se tornou o seu seguidor, mesmo não o considerando muito forte.

Mais tarde se converteu à fé cristã e passava os dias ajudando pessoas a atravessarem um perigoso rio. Certa vez, carregando uma criança, notou que ela ia ganhando peso, o fazendo sentir uma imensa carga sobre os ombros. Do outro lado do rio, a criança revelou ser o próprio Cristo. Então, Reprobus ficou conhecido como Cristóvão, que significa “o que carrega Cristo”.

Foi ordenado por Jesus a enfiar o seu bastão no deserto. No local, nasceu uma palmeira, fato milagroso que levou pessoas a se converterem ao cristianismo. Em contrapartida, resultou na morte de São Cristóvão pelo rei pagão que governava a região.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail