marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Prefeitura irá concluir reservatório de água em dois meses - 22/03/2018 às 20:58:21

Uma das soluções encontradas pela Prefeitura para resolver os problemas do abastecimento de água em Itabira será finalizada em 60 dias. A obra do reservatório de água no bairro Alto dos Pinheiros – com capacidade para 2,6 milhões de litros – já concluiu a parte externa do empreendimento.

O reservatório vai resolver grande parte o problema da água em nossa cidade. Não é a solução definitiva, mas é muito importante para a população dos bairros Campestre, Bela Vista, Nova Vista, Eldorado e São Francisco, que contará com o abastecimento normal mesmo no período de estiagem”, afirmou Ronaldo Pires Lott, secretário municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT).

Ainda segundo ele, a caixa d’água já se encontra no tamanho definitivo e, no momento, passa pelo processo de impermeabilização interna. “Em seguida, vamos fazer os testes hidráulicos, que é começar a encher com água, tanto a de caminhão pipa como a da chuva, para verificar possíveis vazamentos”, explicou Ronaldo Lott.

O novo reservatório será abastecido com a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos, atualmente em obras de ampliação que permitirão a captação de água do Ribeirão Girau para injetar mais 100 litros por segundo (l/s) no abastecimento do município. “Junto a isso, já estamos fazendo a adutora que vem lá dos Gatos, com uma nova tubulação para trazer essa água para o reservatório”, explicou Ronaldo Lott, que destacou ainda a finalização da obra nos próximos dois meses. “Precisa de muita água para o reservatório, que só ficará plenamente cheio em agosto ou setembro. Mesmo porque, antes disso, temos que fazer testes e no primeiro ciclo vamos encher até a metade”, concluiu o secretário.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail