marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

CULINÁRIA
4 dicas de transição para quem quer se tornar vegetariano - 10/04/2018 às 12:53:12

Seja por ideologia ou por questões ligadas à saúde e bem-estar,  cada vez mais pessoas se tornam adeptas de dietas equilibradas e, sobretudo, saudáveis. Diante de tal realidade, o consumo de carne tem sido questionado por muitos. Mas para quem pensa em se tornar vegetariano, é preciso tomar alguns cuidados.  Confira quatro dicas que devem ser seguidas por quem deseja parar de comer carne:

1 - A transição deve ser gradual

Quando se fala em transição para o vegetarianismo, é imprescindível não realizar mudanças drásticas na dieta em um curto espaço de tempo, principalmente para quem consome carne com certa frequência. No início da mudança, escolha um dia da semana para ingerir apenas alimentos vegetarianos e, posteriormente, de forma gradual, vá aumentando os dias até que a carne não esteja presente em nenhum prato da sua dieta.

2 - Reponha as proteínas de uma maneira variada

É imprescindível repor a proteína que o organismo necessita. A soja, por exemplo, é rica em proteína vegetal, mas a alimentação não pode ficar só a base da mesma. Grãos, sementes e leguminosas são boas fontes de proteínas. Portanto, feijão, lentilha, grão de bico, cereais integrais, sementes de abóbora e de chia e as oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas devem fazer parte do cardápio de quem não come carne.

 3 - Estude sobre assunto

Ler, aprender e entender sobre os alimentos e a influência que eles têm na saúde é essencial, principalmente quando acontece essa transição alimentar. O conhecimento sobre a saúde e a alimentação dos vegetarianos ajudará muito nesse processo. 

4 - Consulte um especialista

Por fim, vale consultar um médico ou uma nutricionista para sanar dúvidas, realizar exames regularmente e receber orientações de como podem ser feitas as substituições. Conduzir o plano alimentar da maneira correta  minimiza de forma substancial as chances de desenvolver déficits nutricionais. 


dengue

xerox

dengue
prefeitura
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail