marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Ausente em momentos marcantes, Douglas Costa volta para decisão contra a Bélgica - 04/07/2018 às 21:51:25

O talento que Douglas Costa tem para jogar futebol é indiscutível. Não à toa, gigantes do futebol mundial como Bayern de Munique-ALE e Juventus-ITA desembolsaram grandes quantias para contar com o jogador.

Na Seleção Brasileira, o prestígio do atacante também é grande. Dunga e Tite - ex e atual comandante do time verde e amarelo, sempre deixaram bem claro a predileção por Douglas.

Entretanto, uma série de lesões impediram que o jogador correspondesse às expectativas quando foi chamado pela Seleção.

Desde maio de 2016, o atacante da Juventus teve cinco problemas físicos, que o deixaram de fora momentos importantes da Seleção, como a Copa América Centenário, os Jogos Olímpicos de 2016, em que o time conquistou a inédita medalha de ouro, e alguns jogos das Eliminatórias para o Mundial.

A última lesão aconteceu há 12 dias, na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. 

Após entrar no segundo tempo, e contribuir diretamente para o triunfo da Seleção, Douglas Costa lesionou o músculo posterior da coxa direita, já nos minutos finais do duelo. Mesmo machucado, deu assistência para Neymar marcar o gol que sacramentou os três pontos do time canarinho.

Após o duelo, ainda sem saber que não poderia contar com o jogador para os jogos seguintes, Tite chegou a elogiar o jogador, cogitando, inclusive, escala-lo de início na sequência da competição.

“Ele jogou muito bem. E esse problema eu quero ter”, resumiu na ocasião.

Reforço

Ausente contra Sérvia e México, Douglas Costa volta em um momento de decisão para o Brasil.

No confronto desta sexta-feira (6), contra a Bélgica, em Rostov, que vale uma vaga na semifinal do torneio, o atacante tem a chance de retribuir a confiança depositada no seu futebol.

Recuperado da lesão, Douglas vem participando normalmente dos treinamentos, e é considerado, mesmo sendo reserva, peça importante no elenco.

A velocidade do atacante, aliada a força e a habilidade, são características destacadas pelo comandante da Seleção, que considera que tais atributos podem desequilibrar as defesas adversárias.

Nesse cenário, o atacante se consolida com opção valiosa para ser acionado durante os jogos, já que os outros jogadores à disposição apresentam estilos diferentes do de Douglas.

Adversário (s) Período Competição Problema físico
 - Mai/2016 Copa América Centenário  Lesão na coxa esquerda
Equador e Colômbia  Ago/2016 Eliminatórias Lesão na coxa esquerda
Bolívia e Venezuela   Set/2016 Eliminatórias Lesão na coxa direita 
Uruguai e Paraguai Mar/2017 Eliminatórias

Lesão no joelho esquerdo

Croácia  Jun/2018 Amistoso  Lesão na coxa esquerda
Sérvia Jun/2018 Copa do Mundo Lesão na coxa direita
México Jul/2018 Copa do Mundo Lesão na coxa direita
 

 


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail