marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Café com leite: mineiros x paulistas na 16ª rodada do Brasileirão - 28/07/2018 às 22:38:33

Política do Café com Leite. Nas aulas de História aprende-se que foi o período da República Velha (fim do Século XIX e começo do XX) em que São Paulo e Minas se alternavam no comando do país – a alusão é a suas então principais riquezas.

Como o assunto é a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a conversa não é de parceria, mas de rivalidade. Cruzeiro e América entram em campo, respectivamente, contra São Paulo e Santos.
A Raposa recebe o Tricolor às 16h, no Mineirão, num duelo que já decidiu Copa do Brasil e é encarado por ambos como chance de reabilitação. O time de Diego Aguirre desperdiçou, diante do Grêmio, a chance de assumir a ponta, enquanto a equipe celeste esbarrou no Corinthians, em Itaquera, numa noite de gols desperdiçados.

Mais do que isso, o que preocupa o técnico Mano Menezes é o aumento de gols sofridos nas últimas partidas (cinco em quatro jogos desde a volta da pausa para a Copa) – o São Paulo tem o terceiro melhor ataque da competição.

O comandante estrelado mantém o mistério sobre a decisão de poupar ou não Thiago Neves, que vem devendo nas últimas rodadas. Mas promete novamente definir a escalação de acordo com as informações dos departamentos médico e de fisiologia, já pensando nas partidas decisivas de Copa do Brasil e Libertadores. Desfalque certo é Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Itaquerão. Barcos, mais uma vez, é a esperança de gols.

Confiança
Desfalques confirmados também no Coelho, já que Rafael Moura e Leandro Donizete (terceiro cartão) e Wesley (vermelho)vão cumprir suspensão diante do Santos, às 19h, na Vila Belmiro.

Mesmo assim, a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, quinta-feira, no Horto, trouxe otimismo à equipe, agora comandada por Adílson Batista. Os jogadores esperam aproveitar a situação preocupante do time praiano – ainda sem substituto definitivo para Jair Ventura e apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. O meia costarriquenho Bryan Ruiz ainda não tem condições de atuar, já que seu nome não foi publicado no BID da CBF.

Mesmo mantendo a escalação em suspenso até momentos antes da partida, o novo comandante americano deve apostar em Judivan para a vaga de Rafael Moura. Gérson Magrão pode ser escalado para compor o meio ao lado de Juninho e de Christian, provável substituto do “General” Donizete.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail